Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
27 ago 2014

Mais agilidade para o departamento de TIC

Estudos recentes demostram que apenas 29% dos usuários de negócio consideram a tecnologia distribuída, ágil e flexível, que 75% do tempo de inatividade é causado por erro humano e aproximadamente 72% do orçamento de TIC é usado em manutenção, e não em inovação para apoiar e ampliar os negócios da empresa. Não à toa, os  CIOs enfrentam inúmeros desafios na manutenção e crescimento de seus ambientes de TIC, em constante transformação.

Incluem nessa lista as demandas por mobilidade, a crescente utilização de dispositivos finais dos funcionários no ambiente de trabalho (BYOD, sigla em inglês para “traga seu próprio dispositivo”), implementação de novas tendências, gerenciamento de contratos que expiram em diferentes datas, interação com equipes de suporte para diferentes tipos e versões de produto, e gerenciamento de equipamento e software legado. E os CIOs geralmente não têm orçamento, tempo ou conhecimento necessários para resolver todos os problemas que podem surgir nos ambientes de TI, cada dia mais complexos.

Estes pequenos detalhes, mas que somados impactam o orçamento e a rotina corporativa, tornando-a mais lenta e menos produtiva, nem sempre são medidos. Imagine o tempo e o conhecimento investidos para solucionar apenas essas demandas, que podem surgir com muito mais frequência do que se prevê.  A boa notícia é que as soluções convergentes podem ajudar os CIOs a oferecer serviços de TI mais rápidos, maximizando a eficiência dos data centers e reforçando a qualidade dos serviços de TI.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação