Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
03 set 2014

Mercado de videoconferência cresce e puxa receita de provedor de serviços

Voitel Conference mantém três estúdios para atender empresas como Friboi, Petrobras, Itaú e Pão de Açúcar.

Uma tendência vem conquistando espaço na gestão das grandes empresas brasileiras. Cresce a adesão às transmissões em áudio, vídeo e dados, em tempo real, para aumentar a produtividade no trabalho. De acordo com a empresa internacional de consultoria Frost & Sullivan, o mercado de serviços de conferências na América Latina (incluindo audioconferência, webconferência e videoconferência) alcançará cerca de US$ 100 milhões de dólares em 2014, um recorde, e deve crescer mais 25% em 2015. O Brasil representa 45% do valor total da América Latina.

A videoconferência atende às necessidades do mercado corporativo brasileiro

Esse crescimento aquece os negócios na Voitel Conference, do Grupo Voitel, empresa nacional líder no segmento. Três estúdios, dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro, que transmitem informações em streaming, ao vivo, para qualquer parte do mundo, são um dos seus diferenciais. Na Voitel, a ferramenta batizada de VCasting vem sendo cada vez mais procurada por empresas líderes entre as 500 maiores do país. O crescimento do estimado é de 40% nos últimos 12 meses. Entre os clientes estão Friboi, Petrobras, Itaú, Bradesco, L´Oreal, Pão de Açúcar, Carrefour, Mc Donalds, Arezzo, além de companhias dos setores farmacêutico, financeiro, entre outras.

“A necessidade de as empresas se comunicarem com equipes espalhadas em diversos pontos do Brasil e do mundo, com rapidez e segurança, aquece o mercado”, afirma Daniela Wajman, gerente de marketing da Voitel. O segmento é favorecido pela internet, o crescimento dos dispositivos móveis como os telefones celulares e os tablets, que oferecem opções de imagem, voz e compartilhamento em constante evolução, analisa.

Fonte: www.ipnews.com.br/telefoniaip/

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação