O crescimento do acesso à internet via banda larga e a progressiva inclusão digital no Brasil têm sido as bases para a projeção de crescimento explosivo do uso de dispositivos móveis. Não à toa, o movimento BYOD, da sigla em inglês Br" />O crescimento do acesso à internet via banda larga e a progressiva inclusão digital no Brasil têm sido as bases para a projeção de crescimento explosivo do uso de dispositivos móveis. Não à toa, o movimento BYOD, da sigla em inglês Br"/>
Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
05 mar 2014

Mobilidade impulsiona adoção de UCC’s

O crescimento do acesso à internet via banda larga e a progressiva inclusão digital no Brasil têm sido as bases para a projeção de crescimento explosivo do uso de dispositivos móveis. Não à toa, o movimento BYOD, da sigla em inglês Bring Your Own Device, veio para ficar. O que se estuda agora são adaptações de segurança para essa tendência em que os funcionários usam os próprios aparelhos para acessar dados corporativos.

Esse comportamento já impulsiona outras transformações no ambiente empresarial. A adoção de Comunicações Unificadas Colaborativas é uma delas. Isso porque as vantagens são inúmeras e a redução de custos, comprovada.

Mas o que de fato se ganha com isso? Compartilhar ideias com as equipes em tempo real pode acelerar o processo de tomada de decisões, por exemplo.

De todo modo, o maior atrativo continua a ser o impacto na produtividade de funcionários que atualmente podem resolver pendências de trabalho de qualquer lugar, com acesso às ferramentas que a empresa julgar conveniente.

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação