Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
19 maio 2016

Novas gerações impulsionam a videoconferência

Nos Estados Unidos a colaboração está no centro das atenções de grandes e pequenas empresas. E a videoconferência vem se adaptando rapidamente para atender as necessidades. A Wainhouse Research, a principal empresa de pesquisas do mundo nesse segmento, analisa porque isso acontece.

Escala
Conforme o tempo passa, mais jovens executivos que cresceram com a internet e dispositivos móveis entram no mercado de trabalho. Como resultado, a videoconferência está sendo democratizada – já não se limita aos executivos seniores, é uma ferramenta disponível para equipes de vendas e de recursos humanos.

Confiabilidade
Em uma pesquisa recente da Wainhouse, 95% dos usuários de videoconferência concordaram que a ferramenta é mais confiável do que era há apenas dois anos e 92% informaram que está mais fácil de usar. A maioria dos 168 entrevistados – 87% – afirmou usar videoconferência mais do que há dois anos.

Mais fornecedores de serviços
No início, as empresas implantavam videoconferência como ferramenta interna na mesma rede IP. Inúmeras falhas de conexão e de instalação faziam com que desistissem do projeto.  Atualmente as empresas têm contratado prestadores de serviços profissionais que expandiram as ofertas na nuvem e tiraram esse tráfego de suas redes. Os fornecedores adotam tecnologias que suportam alta definição 50% mais velozes e a baixa resolução é  coisa do passado: qualquer dispositivo pode se tornar um terminal de vídeo.

O Brasil não fica atrás em fornecimento de serviços de comunicação unificada e colaboração. A Voitel oferece ferramentas com a mais alta tecnologia, além de suporte para apoiar empresas em serviços de conferência. Saiba mais

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação