Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
23 abr 2015

Número de smartphones supera o de computadores no Brasil

Os smartphones conquistaram os brasileiros, tornaram-se ferramenta de trabalho e já podem ser considerados computadores de mão. É o que mostra a pesquisa anual “Mercado Brasileiro de TI e Uso nas Empresas”, que acaba de ser divulgada pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo.

O estudo revela que os smartphones ultrapassaram computadores e tablets no Brasil: são 154 milhões de smartphones, contra 152 milhões dos demais aparelhos. Com isso, o país alcançou 306 milhões de dispositivos conectáveis a internet ou três aparelhos para cada dois habitantes. Há cinco anos, a proporção era de um aparelho para cada dois habitantes.

As novas tendências continuam avançando. As vendas dos tradicionais PCs desaceleraram 10% no ano passado depois de 30 anos. Com mais recursos na palma da mão, os brasileiros passam a ter acesso mais rápido à informação e a interagir com maior rapidez, o que favorece a mobilidade, modifica as formas de trabalho e impacta a cultura corporativa.

O Grupo Voitel tem desenvolvido soluções para atender as novas necessidades profissionais e a para ajudar as empresas a crescer no novo cenário das comunicações unificadas e da colaboração.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação