Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
03 nov 2016

Nuvem e mobilidade no foco das pequenas e médias empresas

As pequenas empresas brasileiras planejam investir cada vez mais em computação na nuvem e em mobilidade. Segundo a pesquisa  “Brazil Small & Medium Busilidadness: ICT & Cloud Services Tracker Overview”, uma em cada três PMEs nacionais já começou o processo de adoção de serviços na nuvem. Se continuar nesse ritmo, o uso da nuvem deve se expandir em até sete vezes em comparação a outras ferramentas.

O estudo, realizado com 251 empreendedores de pequenas e médias empresas nacionais de diversos setores, indica que os investimentos em TI podem crescer de US$ 48 bilhões em 2016 para US$ 63 bilhões até 2020. Ainda este ano, as soluções de computação em nuvem no segmento PME devem alcançar U$ 6,6 bilhões, prevê a AMI Partners, que realizou a pesquisa para a Intel.

A crise econômica motivou a busca por soluções mais econômicas. Para 48% das empresas médias e 30% das pequenas, a prioridade nos próximos 12 meses será o investimento em tecnologia para a redução de custos e maior eficiência. Entretanto, para 30% das PMEs a busca principal é por conexões melhores e pelo uso do social media marketing e de comunicação inteligente (29%) com a adoção da nuvem. É um índice maior do que o dos empresários que pensam apenas em cortar gastos (23% apontados pelas pequenas e 27% pelas médias) ou simplesmente encerrar de vez as operações e unidades de trabalho (12% pelas médias e 16% das pequenas).

Atenta às necessidades dos pequenos e médios empresários, a Voitel oferece soluções de comunicação baseadas em nuvem e possui um núcleo de atendimento exclusivo.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação