Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
16 jul 2015

O 5G vai conectar ainda mais os profissionais

Enquanto a maioria dos municípios brasileiros ainda não possui o sinal do 4G, a UIT – União Internacional de Telecomunicações já começa a trabalhar com o desenvolvimento do 5G, a nova tecnologia de conectividade móvel. Um grupo de trabalho “5D” foi criado para debater o tema e começou a se reunir em San Diego, nos Estados Unidos.

Até 2017, a UIT vai definir os requisitos técnicos para desempenho dos rádios 5G e os critérios para um fornecedor sugerir as tecnologias que poderão ser usadas.  A tecnologia deverá trazer novos modelos de negócios para o setor em conectividade móvel, com transmissão de alta capacidade para o usuário final  lidar com transporte de grandes quantidades de vídeo em altíssima definição.

“O foco é em permitir uma sociedade conectada de forma invisível de 2020 e além. Um sistema que leve em consideração pessoas, objetos, dados, aplicações, sistemas de transporte e cidades em um ambiente de comunicações conectado por redes inteligentes”, diz Houlin Zhao, secretário-geral da UIT.

Para o Grupo Voitel a chegada do 5G deve fazer parte do plano de negócios de qualquer empresa. Porque fará com que os profissionais fiquem cada vez mais conectados, em sintonia com o mundo do trabalho e mais produtivos. As soluções Voitel estarão prontas para atender a essa demanda.

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação