Núcleo de Relacionamento com o cliente - NRC: (11) 3067.2820 ou 4003.1858

Blog

O desejo e o receio de colocar a equipe em Home Office

Por muito tempo exercitei na minha mente o desejo de ter a equipe comercial trabalhando em home office.

A rotina de um consultor de vendas é bastante dura e estressante, bem ao contrário do que alguns pensam, pois são muitos os desafios até estar frente a frente com um cliente.

É preciso estar bem preparado, ser simpático, envolvente, criativo e solucionador de problemas, mesmo depois de ter atravessado uma cidade inteira para estar lá.

Havia um enorme desejo, porém nunca defendi essa ideia, simplesmente porque tinha receio de como a equipe poderia se comportar. Será que perderiam trocas de ideias importantes por não vivenciarem o escritório diariamente? Como seria nossa comunicação de forma remota? Teriam disciplina e foco no lado profissional estando em casa?

Até que chegou a hora! Esta pandemia antecipou esse desejo e de uma forma obrigatória…

De repente uma enxurrada de trabalho! Exatamente porque trabalhamos com soluções que auxiliam as empresas a colocar seus colaboradores em trabalho remoto.

Para minha grata surpresa o time se mostrou mais produtivo. A gestão do tempo melhorou, o coleguismo da equipe aumentou, a concentração e o foco se elevaram e os esforços e energia foram melhor empregados.

Com mais conforto e comodidade, menor desgaste com o trânsito e aumento da qualidade de vida, percebi uma equipe extremamente comprometida, feliz e produtiva.

Gostei do resultado! Óbvio que os desafios existem e sempre existirão, pois vender não é para fracos. É o lugar de pessoas que curtem fortes emoções, buscam superar seus limites e lidam diariamente com as expectativas dos outros além das suas.

O que te trouxe até aqui não garante seu futuro.

E como disse o Prof. Leandro Karnal em uma das transmissões que fizemos ao vivo para um cliente: Esforço é banho e tem que ser diário!

Por Fernanda Moraes Barros – Head de Vendas na Voitel

Compartilhe: