Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
03 set 2014

O mercado de computação em nuvem busca profissionais

As atividades relacionadas a inovação, sustentabilidade e melhoria de qualidade de vida foram apontadas pela recente pesquisa  “Carreiras do Futuro”, realizada pelo Programa de Estudos do Futuro (Profuturo), da Fundação Instituto de Administração (FIA), como as profissões de maior futuro no Brasil. Entre essas atividades está o especialista em computação em nuvem (cloud computing).

Poucos anos atrás, as empresas armazenavam seus dados em computadores individuais, conectados em uma rede local. Esse sistema tornou-se obsoleto com o surgimento do conceito de computação em nuvem, que é a prática de hospedar, gerenciar e processar os dados na internet, dando acesso a eles de qualquer lugar e por meio de vários aparelhos.

Um exemplo do cloud computing no dia a dia das pessoas são as redes sociais, como Facebook, Twitter e LinkedIn, entre outras. Todas essas redes estão habilitadas na nuvem e já fazem parte do mundo empresarial, pois as marcas estão se relacionando com seus consumidores e clientes pelas redes sociais e muitas estão desenvolvendo o conceito de social business, focando nos relacionamentos empresariais pela internet.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação