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Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
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22 mar 2013

O papel das Comunicações Unificadas no aumento da produtividade

Os serviços de colaboração podem aumentar consideravelmente a produtividade de qualquer empresa. Ao integrar recursos de telefonia, vídeo, áudio, webconference e outros tipos de aplicações de comunicação e compartilhamento, é possível aproximar equipes, tomar decisões mais rapidamente, diminuir gastos e motivar colaboradores a partir da adoção de práticas simples no dia a dia.

Antes de aderir a um serviço de UC&C, os executivos de uma empresa precisam ter em mente quais são as necessidades da organização para que seja possível promover o que alguns autores chamam de colaboração disciplinada. Com isso, a empresa escolhida para a implementação do serviço poderá realizar projetos customizados e organizar de forma mais eficiente a comunicação dentro da companhia.
Treinamentos

A virtualização de determinados processos permite que pessoas sejam treinadas da mesma maneira, apesar de estarem em locais diversos. Usando recursos de áudio e vídeo, por exemplo, é possível transmitir aos funcionários as mesmas informações sem que hajam equívocos ou mal-entendidos.

Interação

Dependendo do serviço escolhido, contar com a interação em tempo real, facilitando a comunicação entre as pessoas e otimizando tempo, pode ser uma excelente opção. Debates, enquetes e até chats podem ser realizados a fim de motivar os colaboradores, que passam a ter uma voz mais ativa dentro da organização.

Mobilidade

Flexibilidade é um ponto chave. Com a adoção das UC&C, as empresas conseguem oferecer mais mobilidade aos seus funcionários, que muitas vezes não precisam estar presentes fisicamente em todos os processos. Tomadas de decisões passam a ser feitas virtualmente e com mais eficiência. Sistemas de home office podem vir a ser uma realidade.

Otimização de processos

A fim de otimizar as formas de trabalho apresentadas por cada companhia, ao integrar soluções a empresa faz com que processos antes demorados passem a ser resolvidos em menos tempo, agilizando a tomada de decisão. Com isso, seus clientes ficam mais satisfeitos e seus funcionários mais motivados por terem um feedback positivo de quem está de fora.

Aproximação

O sentimento de pertencimento da equipe também é algo fundamental e facilmente conseguido pelos recursos das Comunicações Unificadas e Colaboração. Mensagens de diretores podem ser transmitidas para colaboradores de todos os níveis hierárquicos, fazendo com que os funcionários percebam a importância que têm dentro da empresa.

Personalização

Aplicável aos mais variados segmentos, as Comunicação Unificadas devem passar a ser uma realidade para grande parte das empresas nos próximos anos, independendo do setor em que atuam. Ter funcionários mais satisfeitos e produtivos levando em conta os resultados que apresentam e não o local onde se encontram fisicamente é uma tendência que em breve será seguida por muitas companhias.

A partir de projetos personalizados, as empresas podem contar com métodos que vão totalmente a favor daquilo que desejam oferecer aos seus colaboradores. Por meio das UC&C, é possível escolher entre recursos de áudio, vídeo, troca de mensagens e compartilhamento de dados, com ou sem interação, que otimizam processos e facilitam a comunicação em poucos passos.

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