Comunicação Unificada é uma excelente opção para os negócios, pois une em apenas uma plataforma recursos de áudio, vídeo, mensagens de textos, compartilhamento de dados e telefonia. Com ela, é possível manter conta" />Comunicação Unificada é uma excelente opção para os negócios, pois une em apenas uma plataforma recursos de áudio, vídeo, mensagens de textos, compartilhamento de dados e telefonia. Com ela, é possível manter conta"/>
Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
15 mar 2013

O que são Unified Communications as a Service (UCaaS)?

Comunicação Unificada é uma excelente opção para os negócios, pois une em apenas uma plataforma recursos de áudio, vídeo, mensagens de textos, compartilhamento de dados e telefonia. Com ela, é possível manter contato integrado e direto com colegas de trabalho, parceiros, clientes e fornecedores sem complicação.

Com sua popularização, soluções “as a service“ surgem diariamente a fim de suprir as necessidades que as empresas têm. As Unified Communications as a Service (UCaaS) se mostram mais flexíveis e seu investimento inicial costuma ser menor – já que todas as ferramentas operam pelo sistema cloud(de nuvem).

Com as UCaaS, o executivo tende a optar pelos recursos mais úteis para sua companhia e passa a disponibilizá-los em um ambiente que pode ser acessado por todos os seus colaboradores a qualquer momento. Para isso, perfis distintos são criados e cada um dos envolvidos pode trabalhar nas mais variadas aplicações com privilégios diferentes, dependendo da necessidade de seu cargo/ ocupação na empresa.

Fornecedores e clientes também podem ter acesso a certos recursos e tudo é gerenciado por um só painel de controle, que fica acessível de qualquer lugar do Mundo para o(s) administrador(es) do serviço.

Com a aplicação em cloud, o SLA (Service Level Agreement) é bem mais claro, fazendo com que tanto o prestador do serviço quanto o “comprador” saibam exatamente o que será oferecido e o que é possível esperar de cada um dos recursos disponibilizados. Mensurar e monitorar como a ferramenta de Comunicação Unificada opera passa a ser mais fácil e costuma trazer mais benefícios a quem a utiliza, pois por meio do acordo firmado entre os envolvidos espera-se que as aplicações supram todas as necessidades da empresa, que também passa a contar com um suporte diferenciado e exclusivo.

Uma das vantagens em trabalhar com Unified Communications as a Service é que todos os processos são realizados em um ambiente online, dispensando a necessidade de instalação de programas. O acesso remoto, via Internet, ainda dá a possibilidade de trabalhar com todas as informações independendo de onde a pessoa se encontra geograficamente.

Montar “pacotes” adquirindo apenas os serviços que convém para a companhia também se torna mais simples nas aplicações em nuvem, podendo optar por recursos distintos que podem ou não ser integrados em um determinado momento, caso haja necessidade.

O ambiente de nuvem é uma forte tendência para as Comunicações Unificadas, uma vez que o serviço visa otimização de processos, eficiência, agilidade, produtividade e satisfação pessoal de funcionários e clientes. A um custo mais baixo, interações internas e externa são realizadas a qualquer momento, de qualquer lugar, criando um local de trabalho via web extremamente organizado, seguro e pontual.

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação