Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
01 set 2016

Para 62% dos brasileiros celular é sinônimo de web

Em apenas quatro anos, entre as Olimpíadas de Londres, em 2012, e as Olimpíadas do Rio, realizadas em agosto, o número de brasileiros que acessam a internet pelo celular cresceu praticamente oito vezes. A proporção subiu de 8% para 62%. Os dados fazem parte do Estudo Geral de Meios (EGM), pesquisa realizada pelo Ipsos, que entrevistou 34 mil pessoas de nove regiões metropolitanas do país entre abril de 2015 e março de 2016.

O estudo mostra um retrato do Brasil. Quanto maior a renda e mais jovem o entrevistado, maior a probabilidade de ele navegar continuamente pela web. E quando comparado o acesso móvel com aquele feito por outros meios, a pesquisa destaca que as rendas mais baixas e os mais jovens contam mais com o telefone celular para chegar à internet.

Na classe D, 40% acessam pelo celular e 35%, por outros dispositivos como tablets e computadores. Na classe C há um empate técnico: 62% pelo celular e 63%, por outros dispositivos. Na classe B, o celular é usado para a navegação na web por 76%, enquanto 82% usam diferentes meios. Na classe A, 85% usam o celular e 90% as mais variadas tecnologias: tablets, IPads, smartphones, notebooks e Smart TVs.

Os dados apontados pelo Ipsos comprovam que o telefone celular consolidou-se como apoio fácil às informações e até instrumento profissional. Por isso, a Voitel aposta no crescimento dos serviços de Comunicação Unificada & Colaboração para acelerar a realização de negócios, além de fortalecer a conexão entre empresas, funcionários e parceiros. Saiba mais

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação