Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
28 ago 2014

Pesquisa revela futuro da convergência

Pesquisa recente do Gartner estima que, até 2015, um terço de todos os servidores comercializados no mundo serão oferecidos como recursos gerenciáveis em uma infraestrutura convergente.  O modelo nasceu da necessidade de transformação do data center, motivada pelas novas demandas de negócio. Empresas de todos os tamanhos – desde grandes multinacionais a pequenos escritórios – são cada vez mais desafiadas a oferecer aplicativos e serviços de TIC sob demanda, para uma força de trabalho flexível e em evolução na era da comunicação colaborativa.

Trata-se de uma tendência que reduz custos, atrasos e potenciais erros associados com os processos manuais. Ao mesmo tempo, acaba com desperdícios e torna muito mais fácil provisionar os recursos computacionais, de armazenamento e de rede para novas aplicações e serviços. Por outro lado, permite que o ambiente de TIC responda automaticamente quando um aumento na demanda cria um gargalo de desempenho seja para que finalidade for.

O certo é que a solução de infraestrutura deve ir além do hardware. “É preciso que cada vez mais o hardware, software, telecomunicação e demais serviços de TIC sejam robustos, integrados e intuitivos, e estes são benefícios de destaque que uma solução convergente oferece”, explica Henrique Weber, Diretor de TI da Voitel. A empresa é especializada em Comunicação Colaborativa e Unificada (UCC).

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação