Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
09 abr 2015

Pesquisa revela o impacto da tecnologia sobre o futuro do trabalho

A revolução digital trouxe maior poder às pessoas e as redes colaborativas estão transformando os modelos corporativos tradicionais. Prova disso é que o impacto da tecnologia e da comunicação é apontado como a terceira maior tendência sobre o futuro do trabalho, segundo a pesquisa: “O Futuro do Trabalho: Impactos e Desafios para as Organizações no Brasil”. O estudo foi realizado pela consultoria PWC – PricewaterhouseCoopers em parceria com a Escola de Administração de Empresas da FGV.

Participaram 113 empresas de diferentes setores, sendo que 54% com faturamento acima de R$ 500 milhões. A preocupação com a tecnologia e a comunicação nos negócios foi apontada por 47% dos entrevistados. Perde apenas para a dificuldade em obter profissionais qualificados (73%) e o surgimento de novas expectativas e valores  no trabalho e carreira para 62%. Mas a economia digital, o big data, os dispositivos móveis são  apontados como transformadores.

Segundo a PWC a tendência no Brasil é semelhante a da maioria dos executivos globais (80%). Eles acreditam que o avanço da tecnologia trará mudanças significativas nos negócios e no trabalho nos próximos cinco anos. Para o Grupo Voitel o futuro está cada vez mais próximo. Por isso, tem investido em novos produtos e serviços de comunicação unificada e colaboração para atender a expectativa de empresas atentas e preocupadas com as novas formas de trabalho.

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação