Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
06 ago 2015

Pesquisa revela que brasileiro quer trabalho remoto e horário flexível

Acesso à tecnologia, horários mais flexíveis de trabalho, além de oportunidade de trabalho remoto estão entre os sonhos de muitos profissionais brasileiros.  É o que mostra uma pesquisa realizada pelo ConsumerLab em 23 países, incluindo seis na América Latina: El Salvador, Brasil, México, Bolívia, Argentina e Uruguai. Segundo o estudo, mais de 50% dos profissionais no Brasil acreditam que ter mobilidade da carga horária é se suma importância no mercado de trabalho.

A pesquisa revela que 57% dos brasileiros afirmam utilizar seus próprios aparelhos celulares para trabalhar. Os entrevistados usam em torno de 33% do seu tempo em seus celulares para tratar de assuntos profissionais. A pesquisa revela ainda que os funcionários de países em desenvolvimento, como China, México e Brasil, estão realizando maior número de downloads de novos aplicativos, comparados aos países desenvolvidos.

Apesar de muitos afirmarem que utilizam os seus dispositivos para o trabalho, cerca de 28% disseram que acessam as redes sociais no horário do expediente e 15% fazem compras online. Isso demonstra que há uma forte interligação entre atividades profissionais e pessoais no ambiente de trabalho. O incentivo à mobilidade é um dos valores defendidos pelo Grupo Voitel.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação