Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
29 out 2014

Pioneiros nas megatendências de TI têm maiores ganhos

De acordo com estudo do “The Digital Dividend – First Mover Advantage“, do Harvard Business Review Analytic Services, empresas que adotam mais rapidamente novas tecnologias são mais propensas a liderar, apresentando maior crescimento de receitas relativamente aos seus pares.

O levantamento analisou a adoção das tecnologias “Big Five”: mobilidade, social, computação em nuvem, analytics e comunicações máquina-a-máquina (M2M). Foram entrevistados 670 líderes de negócios e tecnologia de todo o mundo sobre o impacto dessas tecnologias.

O mundo dos negócios está dividido em três grupos bastante iguais quando se trata de adoção de novas tecnologias. Um terço dos entrevistados (34%) identificaram as suas empresas como “Pioneiras” em TI, dizendo que acreditam fortemente nos benefícios da nova tecnologia e procuram obter uma vantagem inédita.

Cerca de 35% disseram que assistem as líderes e só investem em novas tecnologias depois de comprovarem os seus benefícios. Um pouco menos de um terço (30%) se descreveram suas companhias como “Cautelosas”. Essas geralmente esperam até a tecnologia estar bem estabelecida antes de adotá-la.

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação