Núcleo de Relacionamento com o cliente - NRC: (11) 3067.2820 ou 4003.1858

Blog

Por que o PABX Virtual é muito mais vantajoso do que um sistema convencional?

A dinâmica da comunicação exige cada vez mais mobilidade, sendo esta um dos pilares da competitividade de uma empresa. Aumento de equipe? Abertura de salas ou filiais? Colaboradores em trânsito ou fazendo home office? É preciso lidar com essas questões com eficiência, garantindo que a comunicação não seja prejudicada.

Equipamentos de troca automática, baseadas na centralização de linhas e ramais para comunicação interna e externa, também conhecidas como centrais PABX (“Private Automatic Branch Exchange”), cumpriram seu papel durante muitos anos. Mas é preciso acompanhar a mudança.

Atualmente, é a vez do PABX Virtual. Baseado na tecnologia de Voz sobre IP (VoIP), essa ferramenta dispensa fios, cabos e os tradicionais aparelhos telefônicos, podendo operar exclusivamente com os recursos de áudio e vídeo de um computador. Todas as chamadas são realizadas unicamente via internet, garantindo maior velocidade, estabilidade e evitando ruídos e interrupções.

Isso porque o PABX Virtual funciona como uma espécie de conversor digital intuitivo, o qual fica hospedado numa nuvem e “converte” os dispositivos móveis registrados em ramais virtuais de uma rede que unifica todos os pontos habilitados, de qualquer localidade, bastando somente que tenham acesso à internet.

Assim, essa tecnologia permite, inclusive, criar e excluir ramais com facilidade, integrando matriz, filiais e dispositivos em trânsito de modo eficaz, e garantindo mobilidade e flexibilidade para cumprir a rotina corporativa, praticamente zerando os riscos de prejuízo à escala produtiva da empresa devido à falhas de comunicação.

Portanto, é fácil entender por que o PABX Virtual é muito mais vantajoso em relação ao sistema convencional. Praticamente não é preciso investir em equipamentos e complexas infraestruturas para ampliar e potencializar os canais de comunicação, além de não ser necessário interromper os negócios durante a implementação.

Além disso, a operação é inteiramente realizada por uma Operadora prestadora de serviço especializada, a partir de softwares que possuem uma instalação bastante simples, que pode, inclusive, aproveitar a rede de computadores já existente para o sistema de telefonia convencional da empresa. Não bastando, não há necessidade de gastos com manutenções periódicas.

Que tal levar essa tecnologia para a sua empresa? Conheça o PABX Virtual My Centrex da Voitel!

Compartilhe: