Os líderes de TI devem ser capazes de entender, “comprar a causa” e impulsionar o valor das novas tecnologias que afetam cada organização, como é o caso do IaaS da sigla em inglês, que nada mais é a infraestrutura como serviço, que " />Os líderes de TI devem ser capazes de entender, “comprar a causa” e impulsionar o valor das novas tecnologias que afetam cada organização, como é o caso do IaaS da sigla em inglês, que nada mais é a infraestrutura como serviço, que "/>
Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
01 mar 2014

Prepare-se para o mundo regido pela evolução tecnológica

Os líderes de TI devem ser capazes de entender, “comprar a causa” e impulsionar o valor das novas tecnologias que afetam cada organização, como é o caso do IaaS da sigla em inglês, que nada mais é a infraestrutura como serviço, que têm o potencial de alterar o modelo de negócio de uma empresa ou indústria. O alerta é de especialistas que apontam cinco tendências de TI na era digital.

Com a afirmação de que “todo negócio é agora um negócio digital”, a TI é um dos principais norteadores para que as empresas se diferenciem no mercado, com crescimento dos negócios e rentabilidade. Por isso, as organizações e seus líderes precisam apertar o botão de reset na forma como eles usam a tecnologia para se diferenciar no mercado, aprofundar relacionamentos com clientes e gerar valor.

O futuro demanda que as empresas tirem maior proveito das tecnologias para melhorar a competitividade, operações e resultados financeiros. E, sobretudo, criem relações digitais em escala.

A mobilidade e redes sociais aumentaram o acesso e proximidade com os consumidores, entretanto, muitas empresas também perderam intimidade com o cliente nesses processos. Essas conexões têm sido exploradas apenas como um (outro) canal de relacionamento, enquanto poderiam apontar novas vendas e oportunidades para melhorar as relações.

Mas desenvolver relacionamentos significativos em escala exige uma mudança real na forma como as empresas abordam essas estratégias e implementam uma nova abordagem entre a TI e os negócios. Isso requer conhecimento da velocidade e de volume de dados, além de tornar o trabalho e processos mais sociais, ou seja, mais colaborativos, com uso de diversas ferramentas de internet; virtualização, ser pró-ativo entre outras coisas com segurança e ter um pé na computação de nuvem.

Alcançar sucesso nesse cenário demanda ainda inovações que muitas vezes somente empresas focadas no segmento de telecomunicações podem desenvolver. E daqui para frente será cada vez maior o desafio para as empresas se reinventarem no contexto de um mundo cada vez mais guiado pela ordem digital.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação