Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
24 ago 2014

Quais as vantagens do home office?

Fugir do trânsito, economizar com aluguel de salas, ficar mais perto dos filhos. São vários os motivos que levam uma pessoa a optar por trabalhar em casa. Essa decisão, quando bem administrada, pode trazer ganhos para todos.

Mas trata-se de hábito ainda pouco comum no Brasil. Aqui, em recente pesquisa realizada pela Hays apenas 30% de instituições pesquisadas adotam a prática, que é comum em outros lugares do mundo. Em países como Estados Unidos há várias organizações que praticam o chamado home office, que está previsto em legislação e pode ser vantajoso tanto para a empresa quanto o empregado.

O resultado pode ser mais qualidade de vida, autonomia, além da possibilidade da adotar um ritmo próprio de trabalho. O empregador também ganha já que terá diminuição em seus custos, mas é preciso dar apoio ao trabalhador para que ele não se sinta isolado ou esquecido.

De acordo com Daniela Wajman, Gerente de Produtos e Marketing da Voitel, com as tecnologias disponíveis atualmente é possível resolver todas as demandas de qualquer lugar que se esteja.  “A internet ajuda muito na tarefa e existem soluções móveis e à distância para todo o tipo de necessidade”.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação