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Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
10 jul 2013

Qual o suporte oferecido pelos serviços de Comunicação Unificada?

Sempre que um executivo pensa em implantar o serviço de Comunicação Unificada em sua empresa, uma das grandes preocupações gira em torno de que tipo de suporte ele terá. Comumente, as equipes internas de TI já possuem muitos afazeres diários e treinar os profissionais para criar um sistema próprio para a companhia pode ser extremamente dispendioso e desgastante.

A fim de facilitar a vida daqueles que buscam incluir as soluções colaborativas no dia a dia de seus funcionários, alguns serviços especializados oferecem boas alternativas que garantem desde a implantação de todo o sistema até o suporte diário de suas ferramentas.

Para garantir o bom funcionamento do serviço, algumas opções pagas criaram até mesmo suportes direcionados (de acordo com as principais necessidades dos clientes). Desta forma, o atendimento especializado é mais direto e eficaz, evitando problemas.

Dentre os atendimentos realizados, estão os específicos para questões comerciais (vendas de pacotes e serviços), tecnológicas (questões técnicas), operações (como fazer o melhor uso dos produtos disponibilizados) e SAC (que visa sanar dúvidas gerais).

Grandes empresas especializadas em UC oferecem ainda um serviço diferenciado de atendimento ao cliente. A Voitel, por exemplo, conta com um suporte intitulado Núcleo de Relacionamento com o Cliente (NRC), onde todo o suporte é personalizado. Com ele, são realizados testes de atendimento que garantem a eficácia e rapidez nas respostas.

Vale lembrar que uma completa terceirização de sua estrutura de telecomunicações é possível apenas com a adoção de uma solução colaborativa paga – que conta com todos os recursos necessários para isso e que irá garantir que o cliente seja prontamente atendido (algo bem complicado quando usamos ferramentas gratuitas).

Para ter certeza de que o serviço contratado pode lhe oferecer todo o suporte necessário para que seus recursos funcionem, leia atentamente as cláusulas apresentadas no SLA firmado entre as empresas. Ele é a garantia de que qualquer problema será sanado o mais rapidamente possível e com o mínimo de danos possível.

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