Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
24 set 2014

Qualificação da mão de obra é aliada da tecnologia

As viagens de negócios são parte importante da rotina de empresários, executivos e gestores em busca de parceiros e novos mercados, mas em geral costumam custar caro – e são as primeiros a serem cortadas pela área financeira em momentos de restrição de gastos. O planejamento, aliado a ferramentas de gestão de custos, pode evitar que um negócio deixe de ser fechado pela impossibilidade de uma viagem.

A experiência mostra que a tecnologia sozinha – ou seja, só as reuniões por videoconferência ou chats na internet – não é suficiente. Isso porque depende da cultura empresarial e das capacidades pessoais encontrar os meios corretos de se beneficiar de todas essas soluções.

O objetivo das tecnologias é tentar simplificar a vida e desburocratizar as decisões.  Entre as medidas essenciais de um bom plano, está saber o quanto uma viagem impacta nos negócios da empresa.  Conhecer a empresa e seus executivos ajuda a entender a que eles estão dispostos a aplicar seu conhecimento entre as melhores práticas da política de mobilidade.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação