De acordo com uma pesquisa realizada neste ano pela Ovum, mais de 78% dos líderes de TI pretendem investir na implantação das Comunicações Unificadas num futuro próximo. Para isso, estima-se que 53 milhões de dólares devam ser destina" />De acordo com uma pesquisa realizada neste ano pela Ovum, mais de 78% dos líderes de TI pretendem investir na implantação das Comunicações Unificadas num futuro próximo. Para isso, estima-se que 53 milhões de dólares devam ser destina"/>
Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
14 jul 2013

Quase 80% dos líderes de TI pretendem investir em UC

De acordo com uma pesquisa realizada neste ano pela Ovum, mais de 78% dos líderes de TI pretendem investir na implantação das Comunicações Unificadas num futuro próximo. Para isso, estima-se que 53 milhões de dólares devam ser destinados ao serviço até 2015.

Da pesquisa encomendada pela Dimension Data, participaram líderes de TIC e funcionários do setor de 18 países entre Américas, Europa, Ásia, Oceania e África do Sul. Destes, quase 80% disseram possuir um plano estratégico e atualizado para implementar as UC&C; 43% afirmaram possuir um orçamento capaz de cobrir a maioria dos componentes da tecnologia e 42% revelaram a intenção de investir em “todos ou na maioria dos aspectos” relacionados às Comunicações Unificadas.

“Essa é uma mudança surpreendente, especialmente quando as condições econômicas e as limitações operacionais colocam um freio nos investimentos em comunicações empresariais”, pontuou Craig Levieux, Gerente Geral do Dimension Data para comunicações convergentes.

Dentre os pesquisados que já estão familiarizados com algum tipo de serviço de UC, 61% disseram que a redução de custos, aumento de produtividade e fácil absorvação por parte dos colaboradores são alguns dos grandes benefícios resultantes da adoção do sistema. “Até pouco tempo, essa tecnologia era confundida com o PBX da corporação e a ideia de formular e executar uma estratégia de UC&C (mesmo que em grandes organizações) era incomum”, observou Levieux.

Segundo o especialista, é preciso que as companhias que não conseguem perceber as vantagens das Comunicações Unificadas fiquem atentas às tendências e passem a vê-las como uma estratégia eficaz de alta produtividade e economia.

A demanda pela tecnologia de colaboração é crescente, porém é preciso que as empresas façam estudos prévios e entendam as reais necessidades da organização a fim de melhorar a comunicação entre colaboradores, clientes e fornecedores sem investir em serviços pouco utilizados. Buscar um serviço personalizado de Comunicações Unificadas é, ainda, a melhor solução tanto na questão dos investimentos que serão feitos quanto para a eficiência do sistema.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação