Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
21 jan 2016

Realidade virtual foi o destaque na maior feira de tecnologia do mundo

A International Consumer Electronics Show (CES), maior feira de tecnologia de consumo do planeta, agitou o mercado mundial logo nos primeiros dias de 2016. Realizada em Las Vegas de 06 a 09 de janeiro, a CES foi palco de uma grande diversidade de lançamentos. Prestes a completar 50 anos, o evento exibiu desde novidades em áudio, imagens digitais, tecnologia emergente, jogos de alto rendimento, home cinema, tecnologia em veículos, redes wireless e outras tantas inovações domésticas.

A realidade virtual foi considerada a estrela da feira e vários produtos provaram que essa tecnologia veio mesmo para ficar, especialmente no segmento de câmeras. Com esse recurso é possível criar cenários digitais com os quais as pessoas podem interagir. Não são reais – e frequentemente estão ligados a um único sentido: a visão – mas causam um impacto tão forte que o usuário tem a sensação de atuar em universo paralelo. Foram exibidos os mais recentes avanços em óculos e capacetes criados por indústrias como Sony, Google, Microsoft, Facebook, Nvidia, HTC, Samsung, Intel e outras grandes empresas.

A CES também mostrou desde carros conectados, elétricos e com a promessa de se tornarem autônomos, até dispositivos vestíveis para animais de estimação que devem estar na lista de desejos dos consumidores nos próximos anos. As TVs, produtos tradicionais do evento, deram espaço para protótipos de telas transparentes e até dobráveis.

A Internet das Coisas também brilhou com eletrodomésticos focados em tornar as casas mais inteligentes. Chamaram a atenção os robôs de diversos formatos e finalidades e, é claro, os drones, que a cada dia se consolidam como produtos para o consumidor final.

A feira também reservou uma área apenas para startups. Mais de 500 empresas desse porte apareceram para expor suas criações, sendo que a maior delegação era da China e a segunda maior de origem francesa.

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação