Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
26 ago 2014

Receita para a Comunicação Colaborativa eficiente

Antigamente, ter uma grande ideia muitas vezes era exclusividade de “criativos” das agências de propaganda e sobre os ombros desse pessoal caia toda a responsabilidade de comunicar um determinado produto para o mercado. Há alguns anos, no entanto, temos visto que esse estereótipo da grande ideia ficar isolada numa sala caiu por terra abaixo e um dos fatores que contribuiu muito para essa quebra de paradigma foi o nascimento das chamadas “social medias”.

Com elas, temos a participação direta do consumidor dentro do processo de planejamento, criação e produção, pois junto com as redes sociais nasceu um “novo” consumidor, que é formador de opinião, produtor de conteúdo e têm muito mais facilidade no acesso as informações.

Mas a Comunicação Colaborativa vai além da participação dos consumidores junto ao processo de composição da comunicação. Muitas empresas estão convocando também para fazer parte deste processo profissional técnico sobre o assunto que será desenvolvido.

Para termos um resultado final satisfatório com a Comunicação Colaborativa é fundamental monitar, planejar, ouvir, engajar e mensurar. Estes são ingredientes fundamentais para uma receita de sucesso. Caso contrário você corre um sério risco de ver a reputação da sua marca ser depreciada nos mais diversos canais de comunicação pelos próprios consumidores.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação