Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
15 ago 2014

Redes colaborativas potencializam a inovação

Durante as duas últimas décadas, a desregulamentação e a globalização dos mercados tornaram a competição entre as empresas extremamente feroz. A demanda por inovação nos serviços passou a ocupar um lugar vital para a competitividade das empresas, com uma constante adaptação em um ambiente turbulento, que requer um fluxo contínuo de novas ofertas.

Por isso, os serviços estão no centro da atividade econômica e a inovação no setor tem ganhado crescente atenção. Dada à complexidade envolvente nesse processo, a Comunicação Colaborativa e Unificada (UCC) surge como alternativa viável para todos os tipos de negócios. “A comunicação colaborativa deixou de ser aposta para se tornar essencial no ambiente corporativo”, diz Gilberto Cardoso, COO da Voitel.

Torna-se, portanto, cada vez mais relevante buscar a oferta de infraestrutura especializada para alcançar de forma plena os benefícios já comprovados pela UCC.  Redes colaborativas podem potencializar o processo de inovação em serviços, mas fatores como o desempenho de cada processo, com o foco na gestão da informação e da comunicação são de extrema importância para o sucesso.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação