Núcleo de Relacionamento com o cliente - NRC: (11) 3067.2820 ou 4003.1858

Blog

Saiba quais são as vantagens de contratar um PABX Virtual para novas filiais

Quando uma empresa quer expandir seus negócios, contratando novos profissionais e abrindo filiais em diferentes regiões, um dos principais cuidados que se deve levar em conta é com a comunicação. Em outras palavras: como garantir que os canais não sejam comprometidos, garantindo-se a fluidez e o perfeito funcionamento da comunicação empresarial? E ainda, idealmente, sem a necessidade de grandes investimentos em infraestrutura?

Contratar um PABX Virtual é a solução estratégica e financeiramente mais segura. São muitas as vantagens desse serviço:

Em primeiro lugar, a economia de gastos durante o crescimento da empresa. Uma vez que essa ferramenta funciona hospedada em um servidor (nuvem), operando exclusivamente com recursos audiovisuais de um computador ou dispositivo móvel habilitado, todas as chamadas são realizadas exclusivamente através da internet.

Desse modo, são dispensáveis os aparelhos telefônicos tradicionais, bem como o uso de cabos e fios, além da instalação de infraestruturas complexas e manutenção de linhas ociosas. Com o PABX Virtual, os pontos habilitados são unificados e convertidos em ramais virtuais, compondo uma rede digital autônoma.

Assim, ao contrário do que acontece geralmente na abertura de filiais, não há necessidade de grandes gastos com equipamentos e infraestrutura de rede telefônica.

Outra vantagem diz respeito à mobilidade e permutabilidade proporcionadas pela rede virtual. Vamos supor que, na abertura de uma filial, alguns profissionais sejam realocados. Como ele já possui clientes e/ou fornecedores há algum tempo, seria bastante trabalhoso se tivesse que trocar seu ramal. Com o PABX Virtual, porém, não há necessidade de qualquer mudança. Como tudo é feito virtualmente, nenhum tipo de manutenção física é necessária, sendo possível usar na filial o mesmo ramal de antes.

Além disso, é possível ampliar o número de ramais, bem como trocá-los entre si, acompanhando interativamente as novas demandas da empresa, o que permite uma integração altamente escalonável.

Por fim, outra vantagem importante dessa tecnologia é a possibilidade de uniformizar e otimizar os processos internos da empresa. Como? Por exemplo, encaminhando automaticamente mensagens para outros ramais quando o principal estiver ocupado, redirecionar chamadas após determinado horário e personalizar anúncios.

E como se todos esses benefícios já não fossem o bastante, as ligações entre filiais não são tarifadas.

Não é só uma questão de otimizar as comunicações: o PABX Virtual é uma solução economicamente inteligente para preparar uma empresa para expandir seus negócios e garantir mobilidade para as equipes precisam.