Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
21 jul 2016

São Paulo é a cidade mais conectada da América Latina

São Paulo é a cidade mais conectada da América Latina, à frente da Cidade do México e Buenos Aires, de acordo com o estudo recém-divulgado “Cidades com Sociedade Conectadas 2016”, que avalia 41 municípios de todo o mundo a pedido de uma multinacional de telecomunicações. A pesquisa considerou duas perspectivas: desenvolvimento urbano sustentável (social, econômica e ambiental) e maturidade de TI e Telecom (dividida em infraestrutura, acessibilidade e uso de tecnologia).

Estocolmo é a líder mundial em conectividade, comprova o estudo, seguida por Londres, Copenhague, Singapura e Paris. Londres é a cidade mais tecnológica. Em relação ao Brasil um dado preocupa. São Paulo estacionou em 25ª lugar do ranking global de um estudo para outro (no comparativo bianual), enquanto as capitais argentina e mexicana avançaram três posições e agora ocupam o 28ª e 27ª lugar.

A tecnologia pode ainda ajudar o planejamento urbano a conter o avanço da ação climática, reduzir a pobreza, melhorar a saúde e a educação. Cidades com exclusão tecnológica terão menor poder para lutar por melhorias social e financeira, de acordo com as metas “Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável”, fixadas pela ONU.

Como no futuro próximo as cidades terão cada vez mais acesso às conexões, colaboração, participação e mobilidade que serão imprescindíveis no planejamento das empresas. Para a Voitel esse futuro já começou. A empresa oferece diversas soluções inovadoras de UC&C – Comunicação Unificada e Colaboração para conectar profissionais e empresas seja na cidade ou no campo.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação