Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
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05 jul 2018

Se as empresas são feitas por pessoas, basta ter os melhores talentos para alcançar o sucesso. Certo?

Sabemos que existem muitos outros fatores envolvidos, mas essa frase não deixa de estar correta. O capital humano é a base das organizações, sendo diretamente responsável por boa parte dos resultados atingidos. Quando pensamos sob essa perspectiva, fica fácil entender porque o treinamento de equipes é tão importante e cada vez mais investimentos são destinados para este fim.
Quanto mais qualificado for o colaborador, maior é a chance de que ele realize um trabalho de excelente qualidade, que supere as expectativas dos gestores. Além disso, empresas que investem em treinamento e desenvolvimento contribuem para a motivação de seus funcionários e, com isso, tendem a registrar taxas reduzidas de turnover.

Contudo, novas contratações são necessárias, seja para expandir a equipe ou substituir um colaborador que foi desligado. Nessas situações, espera-se que o novo funcionário consiga, em um curto período de tempo, atingir o mesmo nível de conhecimento que os demais possuem sobre as atividades, processos, produtos e serviços da companhia. Mas como garantir que isso se concretize? Através do treinamento de equipes.
Isso quer dizer que um novo treinamento será necessário a cada contratação? Não, a sua empresa só precisa utilizar as ferramentas certas.

Transmissões on demand para realizar o treinamento de equipes
Já falamos em outras ocasiões sobre o uso da tecnologia Webcast para realização de treinamentos remotos. As transmissões online e ao vivo são ótimas opções para treinar os colaboradores, sendo que suas características mais atraentes são a praticidade, interatividade e a economia de tempo e dinheiro que o Webcast proporciona, uma vez que reduz as despesas com o deslocamento corporativo.
Apesar da ferramenta transmitir o treinamento em tempo real, ela também armazena todo o conteúdo no servidor, para acesso on-demand. Ou seja, um único treinamento de equipes, gravado em uma ocasião específica, poderá ser assistido ilimitadamente.

A transmissão de um treinamento de vendas, por exemplo, poderá ser replicada no futuro quantas vezes houver necessidade. O mesmo vale para um pronunciamento sobre um produto ou serviço que acaba de ser lançado no mercado.
Esses eventos não perderão o seu valor ou sua utilidade quando a videoconferência chegar ao fim. A gravação estará disponível para ser assistida e compartilhada com todos os colaboradores, novos ou antigos.

Dessa forma, o conhecimento nunca será perdido e todo conteúdo produzido permanecerá ativo para ser acessado por meio de computadores corporativos, pessoais, smartphones ou tablets, sem a obrigatoriedade de instalação de programas ou aplicativos.
O avanço da tecnologia facilitou muito o processo de gestão do conhecimento dentro das organizações – a informação tornou-se mais livre, acessível e compartilhável. Chegou a hora de usar todos esses recursos a seu favor, e em benefício dos seus colaboradores!

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