compreende a disponibilização de um serviço ou aplicação sem a necessidade de comprar" /> compreende a disponibilização de um serviço ou aplicação sem a necessidade de comprar"/>
Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
10 set 2014

Sem tempo a perder

O conceito de computação em nuvem compreende a disponibilização de um serviço ou aplicação sem a necessidade de comprar, instalar e gerenciar equipamentos e sistemas. O fornecimento é na forma de serviço, pelo qual um fornecedor provê  “parte” de sua infraestrutura e sistemas e o usuário paga pela capacidade disponibilizada ou pelo consumo.

O conceito de nuvem tem evoluído em uma nova e rápida forma de fornecer,  gerenciar e contratar os recursos, com facilidades para ampliação ou modificação do perfil do fornecimento  e com aplicativos muitas vezes associados.

Isso acontece porque não demanda investimento em hardware, tem baixo custo de implementação, sem manutenções, facilmente gerenciável, uso imediato, serviços associados disponibilizados em um único fornecedor e a não necessidade de dominar todos os aspectos técnicos de todos os componentes que formam o sistema.

A computação em nuvem pode ser subdividida em tipos de serviços oferecidos, sendo os mais difundidos o  IaaS – infraestrutura como serviço e o SaaS – software como serviço.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação