Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
25 mar 2014

Streaming: uma solução simples, porém, eficiente

Não é apenas o cliente que tem seu universo alterado pelo advento do wi-fi, que lhe deu mobilidade e acesso veloz à internet. O mercado, de modo geral, precisa acompanhar as transformações causadas pelas novas tecnologias e saber tirar proveito delas. Por isso, o time que atua à frente das vendas tem de assumir uma posição proativa e conferir o melhor atendimento frente aos inúmeros concorrentes.

A experiência de compra não mais se limita ao tempo em que o consumidor está no interior de uma loja: ele pode agora fazer compras a qualquer hora e em qualquer lugar, em questão de segundos. Por meio do celular, o cliente é capaz de pesquisar produtos, lojas, comparar preços e ler opiniões. Desta forma, é fundamental que o varejo se atualize e invista em treinamento, perseguindo novas oportunidades.

Nesse caminho, o comércio tem optado por soluções de streaming para disseminar informações valiosas sobre o comportamento de compra, para impulsionar as vendas e melhorar a eficiência operacional de toda a cadeia. “Cada vez mais empresas buscam a comunicação via tecnologia de streaming para promover a sua marca, por meio de treinamento padronizado”, diz Gilberto Cardoso, COO da Voitel.

O sucesso do streaming de mídia é muito recente, mas a ideia por trás dele existe há bastante tempo. Quando alguém fala, as informações chegam em forma de onda sonora. Ouvidos e cérebro decodificam essas informações. Isso é o que também acontece quando assiste a TV ou ouve rádio. As informações seguem para um dispositivo eletrônico na forma de um sinal de cabo, um sinal de satélite ou ondas de rádio. O dispositivo decodifica e exibe o sinal. Simples, porém eficiente.

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação