Núcleo de Relacionamento com o cliente - NRC: (11) 3067.2820 ou 4003.1858

Blog

Tecnologia e comunicação: como usar a favor dos negócios da empresa

Adquirir as tecnologias certas para alavancar os negócios da empresa não é tão simples quanto parece. Existem dezenas de possibilidades no mercado, mas nem todas se encaixam nas necessidades da organização. O trabalho a ser feito é de uma análise profunda sobre as ferramentas de tecnologia e comunicação que podem efetivamente fazer a diferença nos seus resultados.

  • Faça um levantamento de necessidades: mapeie os processos, identifique os gargalos, liste os sistemas obsoletos, converse com a equipe para saber como é possível melhorar a performance interna.
  • Identifique funcionalidades: integração com outras ferramentas, fluxos de informação ágeis, relatórios gerenciais, dashboards de controle, entre outras.
  • Custo do investimento: determine o orçamento disponível para a contratação de ferramentas de tecnologia e comunicação para os negócios da empresa.
  • Implementação e suporte: verifique a disponibilidade de treinamentos, atualizações de sistemas, horário de atendimento e suporte.

Como a tecnologia e comunicação favorecem os negócios da empresa

Depois de saber quais são os passos para encontrar as tecnologias adequadas às necessidades da empresa, você pode estar se perguntando: esse investimento realmente vale à pena?

Sabemos que em tempos de internet e velocidade nas relações, é preciso ir muito além do básico para conquistar os consumidores. A publicidade tradicional já não tem tanto impacto quanto antes e a retenção de clientes se torna cada dia mais difícil. É aí que a tecnologia entra para facilitar as coisas:

  • Otimização de processos

Os sistemas gerenciais corretos favorecem a troca de informações internas, dão agilidade aos processos, conferem maior segurança aos dados que transitam pela organização e contribuem para a produtividade das pessoas. Com processos mais ágeis e pessoas mais produtivas, sua empresa ganha eficiência, um fator determinante para garantir a competitividade.

  • Socialização da informação

Uma comunicação interna eficaz promove o alinhamento estratégico entre equipes e objetivos organizacionais. Um time em que cada um sabe a importância da sua posição, das suas realizações, é mais comprometido, engaja-se com mais facilidade nos desafios propostos e está disposto a inovar para levar a companhia a um novo patamar de competição no mercado.

  • Inovação

O mercado é dinâmico e exige que você esteja constantemente incorporando novas tecnologias a favor da empresa para que ela siga evoluindo. Um exemplo é o uso de soluções de comunicações unificadas, o que garante a coesão da equipe, favorece a troca de conhecimentos e experiências e ainda confere mobilidade.

Que tal conversar com um especialista Voitel para identificar a melhor solução de comunicação para o seu negócio? Entre em contato!

Compartilhe: