Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
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06 set 2014

Tecnologia virtual a favor do comércio

Além do atendimento virtual, o comércio também se esforça para conhecer os hábitos dos clientes e, assim, proporcionar ofertas personalizadas. Isso é possível por meio de aplicativos para celulares e tablets que oferecem a localização da loja mais próxima do usuário e armazenam dados, como histórico de compras e interação com a rede de contatos.

De dentro da loja, o usuário pode consultar as características dos produtos via código de barra ou QR. Também é possível interagir com a rede social para saber o que acharam do produto, ou comparar com outros similares próximos em outras lojas com os respectivos preços. Gadgets vestíveis começam a ser aplicados no ramo de vestuário. Vestindo óculos de realidade aumentada, os usuários podem enxergar com ficariam com determinadas roupas e acessórios sem ter que vesti-las.

Há, sem dúvida, muitas oportunidades de uso da tecnologia virtual no varejo brasileiro que prometem transformar a vida das empresas e dos consumidores.

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