Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
24 out 2014

Teletrabalho aumenta produtividade de funcionários

Os profissionais que trabalham em casa são entre 5% e 25% mais produtivos em comparação com aos que vão aos escritórios todos os dias. Além disso, o teletrabalhador dedica 11% mais de seu tempo aos seus afazeres que os que estão nas sedes, segundo estudos do INE (Instituto Nacional de Estatística) da Espanha.

O teletrabalho está se tornando uma tendência, principalmente em cidades grandes, onde as pessoas perdem muito tempo com deslocamentos. Com ajuda da tecnologia, como os sistemas de comunicação unificada, ferramentas de colaboração e a disseminação dos dispositivos móveis, os profissionais conseguem realizar suas atividades em qualquer lugar.

Estudo do grupo financeiro espanhol BBVA constatou que a produtividade dos empregados remotos melhorou entre 15% e 20%, com redução de tempo em transporte e reuniões, que agora são feitas via videoconferência. Com isso a organização decidiu recentemente integrar cerca de 20 mil profissionais ao programa de trabalho remoto.

Entretanto, novo modelo exige que as companhias tenham as tecnologias adequadas para manter comunicação com os funcionários remotos e sistemas para gerenciar as atividades do trabalho remoto.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação