Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
31 ago 2014

TIC será a chave para o desenvolvimento de novos negócios

O crescimento do ambiente de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) é motivado tanto crescimento das empresas como pelas novas legislações que exigem cada vez mais investimentos em processos de informatização e automação. Isso faz com que o parque de servidores aumente consideravelmente e, junto com ele, a complexidade do seu gerenciamento.

Mobilidade, consumerização, cloud computing, big data e mídias sociais continuarão redesenhando as instituições e mexendo com o cenário global. Mas se gestão de TI nas empresas ficará muito mais complexa, ao mesmo tempo, deverá gerar grandes oportunidades. “A TIC dos próximos anos será a chave para o desenvolvimento de novos negócios e para o aumento da competividade”, diz a Gerente de Produtos e Marketing da Voitel, Daniela Wajman.

Com a explosão do universo digital, o gestor de TIC precisa ter consciência de que terá de trabalhar muito para minimizar o risco que esse nível caótico pode gerar. Estudo do IDC recomenda que o CIO deve conscientizar-se de que, cada vez mais, perderá o controle sobre a tecnologia acessada pelos usuários nas empresas. “O crescimento de informações em zetabytes é exponencial. Em 2020, vamos ter mais smartphones do que PCs, até dez vezes mais servidores no mercado de TI do que existem hoje, 70 vezes mais informações para serem gerenciadas e o número de pessoas alocadas em TI vai crescer apenas uma vez e meia. E o orçamento somente duas vezes maior”, conclui a pesquisa.

Não à toa, o líder de TIC precisa incorporar imediatamente as capacidades de software social em seus sistemas empresariais.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação