Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
04 set 2014

TIC: Universidades criam cursos para acompanhar evolução

A crescente demanda por profissionais qualificados na área de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) levou diversas universidades paulistas a lançarem programas específicos voltados para a interpretação e o tratamento de grandes quantidades de dados, o chamado Big Data – uma das áreas com maior possibilidade de avanço na era pós-internet.

A partir deste segundo semestre, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Universidade de Taubaté (Unitau), a Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap) e a Faculdade BandTec oferecerão graduações e pós na área, em parceria com uma empresa americana que vai capacitar docentes e oferecer ferramentas para o ensino.

Cada universidade adotou uma modalidade diferente para aplicação dos cursos. Três são pós-graduações em análise de Big Data (FGV, Mackenzie e Bandtec), uma quarta especialização é focada em gestão de projetos Business Intelligente (Unitau) e há até um MBA (Fiap). Com informações de O Estado de S. Paulo. 

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação