Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
19 jul 2018

Transmissões gravadas e on demand como ferramenta de Marketing da empresa

A área de vendas é notoriamente uma das mais importantes em qualquer companhia, pois é a interface entre o cliente e a empresa. Dela depende o fechamento de novos negócios e, consequentemente, o aumento da lucratividade e o crescimento organizacional. Certo? Não exatamente.

O departamento de vendas é de fato imprescindível, mas a missão de atrair clientes e vender mais produtos e/ou serviços não é somente dele, uma vez que o apoio de outras áreas, especialmente a de Marketing, é fundamental.
prospecção de novos clientes é uma tarefa que deve ser realizada de forma conjunta: o Marketing fornece os materiais de apresentação da empresa, os quais servem como base para o time de vendas realizar o seu trabalho.

A qualidade do material faz toda a diferença, pois normalmente os profissionais de vendas têm somente uma oportunidade para encantar um prospect e devem aproveitá-la ao máximo, usando as melhores ferramentas disponíveis.
Por isso, neste post, falaremos sobre como utilizar a transmissão on-demand para produzir materiais institucionais de alta qualidade.

Transmissões on-demand contribuem para a prospecção de novos clientes
Conquistar novos clientes é um grande desafio, principalmente em tempos de crise política e econômica. Quanto mais atrativos forem os materiais de apresentação da empresa, maiores são as chances de conversão de uma oportunidade em vendas. Folders, PPTs e arquivos em PDF até podem cumprir a função de informar os prospects sobre os ativos oferecidos pela companhia, mas dificilmente este tipo de conteúdo irá se destacar entre os enviados por outros fornecedores, inclusive concorrentes.

As transmissões gravadas e on-demand incrementam os materiais já existentes ou, em alguns casos, podem até substituí-los, uma vez que o conteúdo que era apresentado ao cliente no formato de textos e imagens passará a ser distribuído em vídeo.
A grande vantagem é que as soluções em vídeo são mais dinâmicas e capazes de reter a atenção do espectador por mais tempo. Mas qual é a diferença entre um simples vídeo e uma transmissão on-demand?

A plataforma que possibilita a criação de uma transmissão on-demand é muito mais versátil do que aquela que apenas grava vídeos, pois ela também permite a realização de treinamentos online, palestras, seminários, eventos, pronunciamentos e até mesmo aulas a distância por meio de uma intuitiva interface web.

Em um estúdio ou local predeterminado, as imagens, o som e os dados são capturados, sincronizados e enviados a um servidor central na internet. Através de um link, os espectadores acessam o servidor e assistem a transmissão ao vivo de seus computadores pessoais, tablets ou smartphones, sem a necessidade de instalação de programas ou aplicativos. Após o término, o conteúdo continua armazenado no servidor para acesso sob demanda.

Ou seja, a mesma ferramenta que viabiliza a transmissão de eventos ao vivo torna possível a produção de vídeos – transmissões gravadas – para a prospecção de novos clientes, com informações completas sobre a organização e seu portfólio de produtos/serviços, trials e até depoimentos de outros consumidores.

Os materiais de apresentação da empresa desenvolvidos a partir de transmissões on-demand também podem ser adaptados e utilizados em outras ações de Marketing, como: newsletters, email-marketing, hotsites de lançamento de produtos, mídias sociais e campanhas de publicidade online.

© 2018 Voitel – Soluções de Comunicação