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Transmissões gravadas e on demand como ferramentas de Marketing

A área de vendas é notoriamente uma das mais importantes em qualquer companhia, pois é a interface entre o cliente e a empresa. Dela depende o fechamento de novos negócios e, consequentemente, o aumento da lucratividade e o crescimento organizacional. Certo?

Não exatamente.

O departamento de vendas é de fato imprescindível, mas a missão de atrair clientes e vender mais produtos e/ou serviços não é somente dele, uma vez que o apoio de outras áreas, especialmente a de Marketing, é fundamental.

A prospecção de novos clientes é uma tarefa que deve ser realizada de forma conjunta: o Marketing fornece os materiais de apresentação da empresa, os quais servem como base para o time de vendas realizar o seu trabalho.

A qualidade do material faz toda a diferença, pois normalmente os profissionais de vendas têm somente uma oportunidade para encantar um prospect e devem aproveitá-la ao máximo, usando as melhores ferramentas disponíveis.

Por isso, neste post, falaremos sobre como utilizar a transmissão on demand para produzir materiais institucionais de alta qualidade.

Transmissões on demand contribuem para a prospecção de novos clientes

Conquistar novos clientes é um grande desafio, principalmente em tempos de crise política e econômica. Quanto mais atrativos forem os materiais de apresentação da empresa, maiores são as chances de conversão de uma oportunidade em vendas. Folders, PPTs e arquivos em PDF podem até cumprir a função de informar os prospects sobre os ativos oferecidos pela companhia, mas é preciso se destacar entre os enviados por outros fornecedores e concorrentes.

As transmissões gravadas e on demand incrementam os materiais já existentes ou, em alguns casos, podem até substituí-los, uma vez que o conteúdo que era apresentado ao cliente no formato de textos e imagens passará a ser distribuído em vídeo.

A grande vantagem é que as soluções em vídeo são mais dinâmicas e capazes de reter a atenção do espectador por mais tempo. Mas qual é a diferença entre um simples vídeo e uma transmissão on demand?

A plataforma que possibilita a criação de uma transmissão on demand é muito mais versátil do que aquela que apenas grava vídeos, pois ela também permite a realização de treinamentos online, palestras, seminários, eventos, pronunciamentos e até mesmo aulas a distância por meio de uma intuitiva interface web. A mesma ferramenta que viabiliza a transmissão de eventos ao vivo torna possível a produção de vídeos – transmissões gravadas – para a prospecção de novos clientes, com informações completas sobre a organização e seu portfólio de produtos/serviços, trials e até depoimentos de outros consumidores.

Os materiais de apresentação da empresa desenvolvidos a partir de transmissões on demand também podem ser adaptados e utilizados em outras ações de Marketing, como: newsletters, email-marketing, hotsites de lançamento de produtos, mídias sociais e campanhas de publicidade online.

Que tal utilizar uma transmissão gravada para as ações de marketing de sua empresa? Converse com um especialista Voitel. Entre em contato!

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