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28 jun 2018

Treinamento de vendas remoto via Webcast

Como implantar etapas do treinamento de vendas remotamente, reduzindo custos e ganhando agilidade

A capacitação dos funcionários também é responsabilidade das empresas, que devem investir em palestras, workshops, cursos e treinamentos. Especialmente na área de vendas, a necessidade de transferir novos conhecimentos para os colaboradores é frequente, uma vez que eles precisam ter um profundo entendimento dos produtos ou serviços que comercializam e devem estar muitíssimo bem informados sobre todas as novidades e lançamentos.

Um treinamento de vendas pode ser longo e ter diversas etapas. E isso significa que, apesar de imprescindível, ele será também dispendioso – tanto os gestores quando as equipes precisarão dedicar boa parte do seu tempo para realizá-lo, sem contar o custo financeiro gerado por esta ação.
Agora, se for necessário viajar para ministrar ou receber o treinamento de vendas, as despesas aumentam ainda mais. Além do tempo perdido com o deslocamento, que poderia ser melhor empregado em outras atividades, os caixas da empresa ainda precisarão arcar com os gastos com transporte, hospedagem, alimentação e muito mais.

Por isso, uma ótima opção é o treinamento remoto. Às vezes, essa modalidade pode deixar os gestores inseguros, pois eles não têm certeza se os colaboradores estão acostumados com o método de ensino à distância e poderão não aderir ao treinamento. Se você também está com essa dúvida, continue lendo este texto e descubra porque essa preocupação é dispensável.
Primeiro, é importante saber que a educação à distância não para de crescer e se fortalece cada dia mais no país. A última edição do Censo EAD Brasil, divulgado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) no ano passado, afirma que o modelo registrou 5 milhões de alunos em 2015, o que representa 1,1 milhão a mais de estudantes contabilizados pelo levantamento de 2014. Esse dado comprova que as pessoas já estão familiarizadas com essa modalidade de ensino e indica que, provavelmente, seus colaboradores já fizeram algum tipo de curso à distância nos últimos anos.

A aderência ao treinamento também irá depender do tipo de plataforma utilizada para transmití-lo. Por exemplo, somente gravar um vídeo do conteúdo e disponibilizar para a equipe não é garantia de que todos irão assistir e assimilar o que foi dito. Além disso, caso tenham dúvidas, não conseguirão saná-las enquanto assistem o material. Logo, a melhor solução para treinamentos à distância é o Webcast.

Como funciona o Webcast e porque ele facilita o treinamento de vendas
O Webcast é um sistema de comunicação que permite a transmissão, ao vivo, de conteúdo de áudio e vídeo pela internet. Através dessa tecnologia, é possível levar o treinamento de vendas para onde os colaboradores estão, de uma só vez, evitando deslocamentos em excesso e disparidade no nível de conhecimento entre os vendedores da matriz e das filiais.
É possível acessar o conteúdo de qualquer device – computadores, smartphones ou tablets – e acompanhar em tempo real as palestras e apresentações de slide. Mais do que isso, os funcionários podem interagir com o palestrante quando quiserem, enviando mensagens pelo chat ou participando de enquetes. Todo o material pode ser revisto a qualquer momento, pois o evento fica armazenado no servidor para acesso on demand.
E sabe como você terá certeza se todos estão participando? A ferramenta permite o controle da audiência de cada sessão, disponibilizando relatórios de presença, perfil da audiência, resultados das enquetes e histórico de conversas via chat.
O Webcast garante que os colaboradores recebam todo o treinamento que necessitam com qualidade e agilidade, ao mesmo tempo que economiza recursos valiosos da empresa. Chegou a hora de investir no treinamento remoto via Webcast, não acha?

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