Núcleo de Relacionamento com o cliente - NRC: (11) 3067.2820 ou 4003.1858

Blog

Um dia “normal” de trabalho...

São 8 horas e começo mais um dia “normal” de trabalho.

Depois de quase nenhuma dificuldade de deslocamento, cheguei ao “escritório”.

Verifico meus emails, leio as principais notícias do dia e parto em busca do meu segundo café, quando durante o trajeto ouço alguém me chamando no computador, aguardo porque sei que após o quinto toque a chamada será transferida automaticamente para meu ramal em nuvem instalado via app no meu celular… e não é que funciona mesmo! Atendo a chamada e converso com o responsável de TI informando como foi resolvido remotamente o problema de um dos nossos servidores. Ufa! O dia parecia que ia iniciar de forma tensa, mas pelo menos este problema está resolvido.

Já voltando para “minha mesa”, e ainda conversando com TI, lembrei que precisava discutir uma priorização de desenvolvimento de projeto. Fizemos uma videoconferência, compartilhei o arquivo, discutimos item a item e transferi o controle do arquivo para que ele pudesse fazer os apontamentos técnicos. Mais um assunto resolvido de uma lista extensa que ainda tenho nesse dia “normal” de trabalho.

Às 9 horas começa a reunião geral diária com todos os colaboradores, momento de descontração, avaliação da nossa performance e planejamento do dia. Pronto, agora seguindo aqueles processos que levamos anos para pôr em prática, e que até hoje passam por melhorias, cada colaborador volta para suas atividades conhecendo suas responsabilidades e autonomia para assim vencermos os obstáculos de mais um dia “normal” de trabalho.

E assim, entre e-mails, reuniões, chats, aprovações no ERP, consolidação de relatórios e acompanhamento das equipes, mais um dia “normal” de trabalho vai passando, e como numa barra de 0 a 100%, já chegando aos 95%, temos nossa reunião diária com os Gestores, para avaliar como foram as atividades deste dia “normal”. Que bom… tudo correu bem e os clientes estão muito satisfeitos com nossos serviços.

Estamos quase lá… agora só falta consolidar os relatórios de performance, avaliar as atividades de amanhã e finalizar os trabalhos. Pronto, 100%, fim de mais um dia “normal” de trabalho.

Relaxo um pouco, olho para cima e vejo que uma das lâmpadas queimou… anoto na minha lista de tarefas: [Trocar lâmpada do “escritório”].

Desligo o computador, abro a porta e vejo meu filho de 9 meses, gatinhando pelo corredor ao meu encontro com um sorriso que é só dele. Que alívio… dever cumprido!

Esse foi mais um dia “normal” de trabalho. Será que esse é o novo “normal”?

Não sei dizer, mas o certo é que a tecnologia permitiu que eu dirigisse toda empresa daqui do meu “escritório”, ainda que uma das lâmpadas esteja queimada. Amanhã eu resolvo isso.

 

Por Gilberto Cardoso – Diretor Geral da Voitel

Compartilhe: