Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
06 set 2014

Uma revolução nos pontos de venda

Num passeio pelas lojas da rede de cafeterias Starbucks nos Estados Unidos é impossível não reparar clientes que entram apenas para pegar pacotes prontos com produtos da loja, sem pagar. É que a rede disponibiliza um aplicativo para celulares ou tablets que mostra qual a loja mais próxima, registra o pedido e recebe o pagamento via transferência eletrônica. Na loja, o pedido empacotado e marcado com o nome do consumidor fica à sua espera.

Toda a parte da transação efetiva escolha e compra do produto acontece fora da loja por meio de dispositivos móveis. Isso é uma grande revolução para os pontos de venda.

Essas tecnologias de mobilidade e inteligência de mercado já começam a ser usadas no Brasil para oferecer novas formas de consumo aos clientes. O varejo tradicional, por exemplo, está criando formas de oferecer experiências personalizadas de consumo via celulares e tablets. Caso dos restaurantes que criaram cardápios eletrônicos.

Essa realidade faz com que toda a cadeia promova uma transformação no jeito de fazer negócios. E isso envolve infraestrutura. Saber decidir onde investir é que fará a diferença daqui para a frente.

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação