Núcleo de Relacionamento com o cliente - NRC: (11) 3067.2820 ou 4003.1858

Blog

Unified Communications as a Service (UCaaS): O que é e os seus benefícios

A Comunicação Unificada é uma excelente opção para os negócios, pois une em apenas uma plataforma recursos de áudio, vídeo, mensagens de textos, compartilhamento de dados e telefonia. Com ela, é possível manter contato integrado e direto com colegas de trabalho, parceiros, clientes e fornecedores sem complicação.

Com sua popularização, soluções “as a service“ surgem a fim de suprir as necessidades que as empresas têm. As Unified Communications as a Service (UCaaS) se mostram mais flexíveis e seu investimento inicial costuma ser menor – já que todas as ferramentas operam pelo sistema cloud (de nuvem).

Com as UCaaS, o executivo tende a optar pelos recursos mais úteis para sua companhia e passa a disponibilizá-los em um ambiente que pode ser acessado por todos os seus colaboradores a qualquer momento. Para isso, perfis distintos são criados e cada um dos envolvidos pode trabalhar nas mais variadas aplicações com privilégios diferentes, dependendo da necessidade de seu cargo/ ocupação na empresa.

Fornecedores e clientes também podem ter acesso a certos recursos e tudo é gerenciado por um só painel de controle, que fica acessível de qualquer lugar para o(s) administrador(es) do serviço.

Com a aplicação em cloud, o SLA (Service Level Agreement) é bem mais claro, fazendo com que tanto o prestador do serviço quanto o “comprador” saibam exatamente o que será oferecido e o que é possível esperar de cada um dos recursos disponibilizados. Mensurar e monitorar como a ferramenta de Comunicação Unificada opera passa a ser mais fácil e costuma trazer mais benefícios a quem a utiliza, pois por meio do acordo firmado entre os envolvidos espera-se que as aplicações supram todas as necessidades da empresa, que também passa a contar com um suporte diferenciado e exclusivo.

Uma das vantagens em trabalhar com Unified Communications as a Service é que todos os processos são realizados em um ambiente online, dispensando a necessidade de instalação de programas. O acesso remoto, via Internet, ainda dá a possibilidade de trabalhar com todas as informações independendo de onde a pessoa se encontra.

Montar “pacotes” adquirindo apenas os serviços que convém para a companhia também se torna mais simples nas aplicações em nuvem, podendo optar por recursos distintos que podem ou não ser integrados em um determinado momento, caso haja necessidade.

As UCaaS vieram para ficar, pois elas visam otimizar os processos, conferindo eficiência, agilidade, produtividade aos colaboradores e clientes. A um custo mais baixo, interações internas e externas são realizadas a qualquer momento, de qualquer lugar, criando um local de trabalho via web extremamente organizado, seguro e pontual.

A sua empresa já utiliza o UCaaS? Que tal conversar com um especialista para conhecer as soluções da Voitel? Entre em contato!

Compartilhe: