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Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
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19 fev 2014

Varejo brasileiro ganha competitividade com UC&C

A redução de custos em ligações telefônicas, o aumento nas opções de canais de interação com clientes, fornecedores e parceiros e a possibilidade de otimização nos processos internos são algumas das vantagens obtidas com a adoção de ferramentas de colaboração pelas empresas varejistas. Setor extremamente fragmentado e em constante transformação justamente pelo seu grande potencial de expansão, o varejo exige estratégias cada vez mais minuciosas no gerenciamento de equipes. E mais competitivo e moderno diante da concorrência internacional, demanda tecnologia de ponta no cumprimento dessa tarefa. Nesse contexto, uma vez que as ferramentas de Comunicação Unificada e Colaboração (UC&C) integram recursos de áudio, chat, vídeo e troca de mensagens, ao substituir os aparelhos convencionais de PABX, as redes conseguem não somente reduzir custos como passam informações valiosas para todos os colaboradores via áudio ou webconferências.

Assim, empresas que possuem filiais espalhadas pelo País ou no exterior são extremamente beneficiadas pela Comunicação Unificada, pois todos os envolvidos podem interagir com mais facilidade e dinamismo. Com as ferramentas oferecidas pelas UC&C, fábricas e fornecedores tomam decisões rapidamente e diminuem o tempo despedido neste tipo de processo.

No back-office ainda é possível compartilhar informações por meio, por exemplo, do streaming, que surge como uma excelente opção para o treinamento dos colaboradores do setor para vendas, divulgação interna dos novos produtos e também para a transmissão massiva de mensagens corporativas.

A percepção dos clientes no contato com a companhia é outro item na agenda que pode ser melhorado. Isso acontece com a redução no tempo de espera das ligações e a possibilidade de interação por outros meios, que não somente o telefone. A apresentação de vídeos demonstrativos e a disponibilização de chats e enquetes em lojas online também aproximam esses clientes da marca e fazem com que estes tenham uma experiência inovadora. Dentre as opções existentes, estão chats online e canais VoIP, o que aumenta a quantidade de canais disponíveis para o contato entre o cliente e a corporação, estreitando o vínculo com o comprador, por meio de uma interação única e exclusiva.

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