Apesar de pesquisas apontarem que muitos colaboradores se mostram resistentes à realização de videoconferências, um estudo realizado pela Harris Interactive aponta que mais de 40% dos americanos já participaram de chamadas deste tipo no " />Apesar de pesquisas apontarem que muitos colaboradores se mostram resistentes à realização de videoconferências, um estudo realizado pela Harris Interactive aponta que mais de 40% dos americanos já participaram de chamadas deste tipo no "/>
Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
10 nov 2013

Videoconferência é cada vez mais comum no ambiente corporativo

Apesar de pesquisas apontarem que muitos colaboradores se mostram resistentes à realização de videoconferências, um estudo realizado pela Harris Interactive aponta que mais de 40% dos americanos já participaram de chamadas deste tipo no meio corporativo.

A pesquisa realizada com aproximadamente duas mil pessoas maiores de 18 anos mostrou também que muitos deles não se importam com o local em que as calls são realizadas, citando até mesmo locais inusitados como o quintal de suas casas ou a beira da piscina.

De acordo com os dados apresentados, demissões e contratações também estão sendo realizadas viavideocall. 16% dos questionados disseram já terem passado por situações como essas em suas áreas de atuação.

Com informações como essas, podemos concluir que o comportamento dos profissionais está mudando e que a videoconferência está ganhando um papel importante nas empresasprincipalmente por se mostrar como uma alternativa eficiente e mais pessoal do que outras ferramentas como e-mail ou troca de mensagens, por exemplo.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação