Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
10 abr 2018

Webcast como solução de engajamento dos gestores com a equipe de vendas

Normalmente, quanto mais elevada é a posição hierárquica de um executivo dentro da companhia, menos tempo disponível ele tem. Sua agenda é altamente concorrida e, em diversas ocasiões, ele precisa priorizar certas atividades em detrimento de outras. Mas, como os clientes não esperam, quando o tempo é escasso o gestor passa a dedicar-se mais às demandas externas do que as do público interno.
Por esse motivo, treinamentos e lançamentos de produtos, por exemplo, nem sempre contam com a presença dos gestores das áreas ou dos diretores da empresa. Apesar da sua participação ser de extrema importância, eles são impedidos de comparecer por estarem envolvidos em reuniões ou tarefas estratégicas, que dificilmente podem ser adiadas ou canceladas.

Contudo, também depende da gestão garantir o clima organizacional favorável, o bom desempenho dos colaboradores e a motivação das equipes. Logo, a participação em treinamentos e eventos internos é fundamental, especialmente quando se deseja aumentar o engajamento dos times.
A preocupação torna-se ainda maior quando o relacionamento entre os gestores e a equipe de vendas é comprometido, uma vez que uma queda na produtividade desse setor pode gerar um impacto direto nos negócios e na lucratividade da empresa. Então como solucionar esse problema?

Use o Webcast para promover o engajamento dos gestores com o time de vendas

O Webcast é uma solução que possibilita a realização de eventos online, ao vivo ou on-demand. Isso quer dizer que, ao utilizar essa ferramenta, a sua empresa garante a participação da diretoria e da gerência em treinamentos, palestras, seminários, pronunciamentos, lançamentos de produto ou qualquer outra atividade que for considerada relevante.

Mais do que a presença, os gestores podem ser os protagonistas das sessões de Webcast: em um estúdio ou local previamente preparado e equipado, as imagens, o som e os dados são capturados. Em seguida, esse material é sincronizado e enviado para um servidor central na internet.
No início da transmissão, um link é disponibilizado para que os participantes possam acessar o servidor e assistir, em tempo real, a apresentação do gestor. Não há necessidade de instalação de programas ou aplicativos – basta estar conectado à internet e clicar no link usando o computador profissional, pessoal, um tablet ou até mesmo um smartphone.

Além de resolver o problema do tempo limitado dos gestores, que não teriam disponibilidade para dar o mesmo treinamento diversas vezes, a plataforma Webcast ainda aproxima os colaboradores, que podem participar simultaneamente dos eventos corporativos mesmo que estejam em localizações geográficas distintas. E aqueles que não puderem assistir a transmissão ao vivo podem acessar o conteúdo futuramente, uma vez que a sessão fica armazenada no servidor.
É essencial que a equipe de vendas se sinta conectada à gestão e envolvida nas estratégias da companhia. Por isso, quando não é possível interagir diariamente com todos os funcionários, é preciso encontrar outros meios de comunicação, interação e engajamento.
O Webcast cumpre essa função e ainda proporciona agilidade nos processos, aumento da produtividade e redução do investimento – de tempo e dinheiro – em viagens corporativas.

© 2018 Voitel – Soluções de Comunicação